Professor de Tecnologias no Ensino de Química da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. É Licenciado em Química, mestre no Ensino das Ciências e Doutor em Química Computacional. Atual coordenador do curso de licenciatura em Química da UFRPE. É docente permanente no programa de pós-graduação em Ensino das Ciências (PPGEC), no Doutorado em Ensino da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) e no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI), todos na UFRPE. Coordena os grupos de pesquisas LEUTEQ (Laboratório para Educação Ubíqua e Tecnológica no Ensino de Química) e InPraMEC (Investigação de Práticas Metodológicas no Ensino das Ciências) do diretório de grupos do CNPq e é pesquisador colaborador do Núcleo SEMENTE e da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química (RELAPEQ). Na Sociedade Brasileira de Química (SBQ) é o atual diretor da Divisão de Ensino [mandato 2022-2024 e 2024-2026], foi vice-diretor desta mesma divisão [mandato 2020-2022], além de ter sido tesoureiro da Regional Pernambuco [mandatos 2016-2018, 2018-2020]. É atualmente coordenador da seção "Educação em Química e Multimídia" da revista Química Nova na Escola. Participa com avaliador credenciamento e recredenciamento do Ministério da Educação (INEP). Foi coordenador [mandato 2019-2021 e 2021-2023] do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI-UFRPE). Foi coordenador do Residência pedagógica de Química [2018-2020]. Participou da Comissão Avaliadora de Livros Didáticos de Química do Ministério da Educação no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2021 - Objeto 1, 2 e 3; PNLD 2023 - Objeto 1 e 2). Foi representante da região nordeste na Comissão Nacional de Ensino de Química (2016-2018) que contribuiu para a criação da Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBEnQ) e fez parte da diretoria de comunicação da SBEnQ (2018-2020). Atualmente tem pesquisado no Ensino de Química nas seguintes temáticas: (1) Tecnologias Digitais no Ensino e Inteligência Artificial; (2) Metodologias Ativas, Aprendizagem Tecnológica Ativa, Gamificação e Ensino Híbrido; (3) processos e materiais educativos no Ensino de Ciências/Química; (4) Divulgação científica. Atua como consultor ad hoc de periódicos especializados em Educação em Ciências/Química, nacionais e internacionais, e agências de fomento (CNPq, CAPES).
Graduado em Matemática, Pedagogia, Geografia, Game Design, Educação Física e Psicopedagogia. Especialização lato sensu em Matemática para o ensino superior, Matemática para o ensino fundamental e médio e Currículo e prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental. MBA em Educação corporativa e gestão do conhecimento e em Educação Inovadora e Tecnologias. Mestre em matemática pela Universidade Federal Fluminense e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário UNICARIOCA. Atualmente é professor de Matemática da Escola Municipal Lêda Vargas Gianerinni - Prefeitura de São Gonçalo e da Escola Municipal Bilíngue Profª Maria Helena Tenório Cavalcanti - Prefeitura de Duque de Caxias.
Um "matuto teimoso", nascido no sertão da Paraíba, que para trocar a "enxada pela caneta", ingressou por acidente e concluiu por teimosia, a Licenciatura em Ciências Agrárias na UFPB (2014). E mesmo antes da conclusão do curso, a "caneta" começou a "rabiscar", na Rede Estadual de Educação da Paraíba (2013 até 2022), em disciplinas como Química, Matemática, Iniciação Científica, Robótica (e tudo que sobrava nas cargas horárias). A partir daí, o traço do Grande Arquiteto do Universo, conduziu a uma formação contínua, com mais duas Licenciaturas, (I) Química (FAC/2017) e (II) Matemática (FABRAS/2022). Além de um Mestrado em Química (UFRPE/2020) e Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática pela UFRPE (desde 2022). Atua como professor da Prefeitura Municipal de Conceição-PB e associado da Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBEnQ). Com uma trajetória marcada pela pesquisa e inovação no ensino, com ênfase em ensino de Química, gamificação, produtos educacionais, agricultura familiar e meio ambiente. É autor de artigos científicos, capítulos de livros, livros e produções acadêmicas, além de integrar projetos voltados ao uso de tecnologias digitais aplicadas à educação.